Instituição passa a ofertar crédito na cidade de Encantado e municípios do Vale do Taquari

   Uma das maiores instituições de microfinanças do país, o Banco da Família - que já atende 67 cidades do Rio Grande do Sul - está ampliando sua abrangência de atuação no estado. A partir desta segunda-feira, dia 18, a instituição passa a ofertar crédito na cidade de Encantado e municípios vizinhos que fazem parte do Vale do Taquari. As operações vão acontecer em parceria com a RS Garanti, a primeira Oscip garantidora de crédito no Brasil, que atua há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul e apoia grandes projetos voltados ao empreendedorismo através da concessão de garantias. Essa parceria pretende aumentar o volume de negócios para este público em 37%.



   A presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, destaca o impacto social das microfinanças para estímulo ao empreendedorismo. "O crédito para micro negócios é muito importante, porque ele promove o desenvolvimento por meio da geração de renda para as famílias".

O diretor executivo da RS Garanti, Marcelo de Lima diz que, "A parceria da RS Garanti com o Banco da Família leva mais oportunidades aos empreendedores facilitando o acesso ao crédito e impulsionando os pequenos negócios, realmente um atendimento humanizado".


   Esse movimento faz parte do projeto do Fórum Fortalece RS, um fórum estadual em defesa das Mei’s, micro e pequenas empresas para o desenvolvimento destes setores no Rio Grande do Sul. O projeto é focado em três pilares: crédito, gestão e a organização do mercado local, três frentes fundamentais para que os negócios dos pequenos empreendedores tenham sucesso.

Segundo o coordenador do Fórum Fortalece RS, Mário Bruck, o fórum está organizando as frentes para auxiliar os empreendedores locais em todos os setores. "Na região de Encantado, o Fórum abriu um debate com os munícipios, universidades, Sebrae, o Banco da Família, a RS Garanti, associações comerciais e o Governo do estado para se unirem na construção do projeto e assim estruturar os outros pilares que são a gestão e a organização do mercado local. O Banco da Família e a RS Garanti estruturam o pilar do crédito e agora estão dando suporte na busca da estruturação desses outros dois pilares e formar um projeto completo." Complementa o coordenador do Fórum.

SERVIÇO: Banco da Família amplia área de atuação no Rio Grande do Sul para a cidade de Encantado e municípios vizinhos.

COMO SOLICITAR O CRÉDITO: Através do site: bf.org.com.br ou Whatsapp: 0800 648 4444

Fonte e imagens: All Press


TOP