QUEM SOMOS

A palavra de ordem nas empresas é DESENVOLVIMENTO e uma grande dificuldade das empresas para tal é o acesso ao crédito. Nesse contexto, a RS Garanti é uma facilitadora para obtenção de crédito, além de negociar várias vantagens para sua empresa.

 

A RS Garanti, Associação Garantidora de Crédito, fundada em 1º de dezembro de 2003 com o apoio do Sebrae, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, do Governo do Estado RS, da Prefeitura de Caxias do Sul, da CIC de Caxias do Sul, é a garantidora pioneira no Brasil e pelo sua experiência e sucesso tornou-se referência para as demais Sociedades de Garantia de Crédito do país.

 

A RS Garanti é classificada como OSCIP (ORGANIZAÇÃO CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO).

MISSÃO

“Promover o desenvolvimento econômico e social no estado do Rio Grande do Sul através da orientação para o crédito e da concessão de cartas de garantia, permitindo, facilitando e melhorando as condições de acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas”.

VISÃO

“Destacar-se no cenário nacional pelas suas ações de orientação ao crédito, volume de operações e parcerias financeiras efetivas, sendo reconhecida como uma entidade dinâmica e inovadora, efetivamente comprometida com o desenvolvimento e com a sustentabilidade das MEI´s, micros, pequenas e médias empresas”.

VALORES

Honestidade, Transparência, Respeito, Ética, Comprometimento, Credibilidade, Postura, Planejamento, Seriedade, Qualidade, Agilidade, Responsabilidade, União, Pró-atividade, Propósito, Perseverança.

ESTATUTO

Clique no ícone ao lado para acessar o estatuto da RS Garanti

POLÍTICA DA QUALIDADE

“Orientar e propiciar as condições para que MEI’s, micros, pequenas e médias empresas tenham acesso à linhas de crédito através da concessão das garantias necessárias. Realizar este trabalho através de uma contínua melhoria de processos, observação dos requisitos legais e regras de compliance, equipe treinada e qualificada e proximidade com parceiros estratégicos, buscando o crescimento, sustentabilidade  e satisfação de todos os envolvidos”.

POLÍTICA DE COMPLIANCE

“Assegurar que a orientação e os acessos às linhas de crédito de MEI´s, micro, pequenas e médias empresas sejam realizadas em conformidade com as diretrizes e requisitos especificados, sejam eles legais ou regulamentares, dos agentes financeiros e de crédito e da própria RSGaranti.

 

Garantir que a metodologia aplicada através de documentos internos e externos, inclusive o Código de Ética e Conduta, assegurem o cumprimento do sistema de compliance da RSGaranti, objetivando sempre a conformidade de suas operações.

 

Propiciar a observação e cumprimento dos demais fundamentos estratégicos, em especial os valores, princípios e a política da qualidade da organização, que complementam e integram esta própria política.

 

Apoiar os princípios de governança determinados e expressos pelo Manual de Governança da Organização.

 

Respeitar e reconhecer as funções de compliance, em especial o “Responsável pelo Compliance” e o “Compliance Office”.

 

Incentivar e promover a cultura de compliance, a gestão de riscos de compliance e o alcance de metas e objetivos.

 

Garantir canais adequados para reclamações, denúncias e apontamento de não conformidades, buscando tratar e resolver quaisquer questões identificadas na busca por um sistema capaz de impulsionar o crescimento ético e saudável da organização”.

ORGANOGRAMA
Organograma Maio de 2022.png