Garantiserra passa a ser chamada de RS Garanti

A Associação de Garantia de Crédito foi criada em 2003 , primeira iniciativa no Brasil de um modelo inovar para dar garantias as micro e pequenas empresas. Nestes 16 anos de atuação, a entidade chamava-se Garantiserra, pois foi na cidade de Caxias do Sul que a 1º garantidora do Brasil foi fundada.

Ao longo dos anos, a atuação que antes era focada na região da Serra Gaúcha, passa a ser a nível estadual, tornando-se necessário uma mudança de marca, para que pudesse refletir a verdadeira atuação da entidade.

De acordo com o presidente Angelo Mestriner “Com a vinda para o estado de diversas cooperativas do sistema SICOOB, surgiu a necessidade de atuação em todas as cidades, o que motivou se alterasse a denominação para RSGARANTI, sendo a abrangência agora estadual. Em 2019, inclusive a RSGARANTI, foi incluída como política pública governamental de fomento às micro e pequenas empresas, para cobertura das ações do governo.”

“No Brasil, a grande maioria das pesquisas que discorrem a questão empresarial ou empreendedora e refletem suas dificuldades, abordam quatro temas: acesso ao mercado, melhoria da gestão, crédito e políticas públicas setoriais. Na solução desses pontos é que nasce a RS Garanti, como base de uma política pública de acesso ao crédito e na sustentabilidade das empresas, suplantando uma associação de garantia de crédito regional para uma potência estadual de fomento ao micro e pequeno empreendedor.” Reforça o conselheiro Jorge Imperatore que representa o governo do estado do Rio Grande Do Sul.

Para o secretario de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves e membro do conselho “Com a rápida mudança provocada pela inovação tecnológica em todas as áreas o cuidado com a imagem e marca das instituições deve ser constante. Muitas vezes pelo amplo crescimento da instituição, saindo de seu contexto local e expandindo para outras regiões de nível nacional necessitamos readequar nosso logotipo ou marca institucional. Chegamos lá, agora e agir e continuar crescendo.”




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo